Regressão para Crianças
e Adolescentes
Trabalhamos com crianças de todas as idades, utilizando a técnica da Regressão Terapêutica, que visa tratar problemas de agressividade, ansiedade, depressão, angústia, melancolia, hiperatividade, déficit de atenção, timidez excessiva, fobias, pesadelos que causam insônia ou medo de dormir, autoagressões físicas com tendências suicidas, dificuldades físicas, enfermidades graves congênitas ou adquiridas ainda na infância.
O Tratamento consiste em sessões de conversas individuais com os pais e com a criança, separadamente, a fim de entender como se concretizam as relações familiares, e de técnicas lúdicas de desligamento como desenho, pintura, joguinhos, brincadeiras, trabalhos de expressão corporal ou dramatização, de forma que a criança se sinta relaxada, tranquila e livre para se manifestar e se conectar com sua essência espiritual. Assim, também se torna possível identificar lembranças espontâneas de vidas passadas, através da livre manifestação infantil e sob a intuição do seu Mentor Espiritual.
Quando a criança é muito pequena ou possui impeditivo, é possível realizar a Regressão à distância, através dos pais ou algum familiar indicado pela psicoterapeuta, com a devida autorização dos Mentores Espirituais do atendido.
Gostaria de observar que muitas vezes existe uma facilidade maior de acessar as situações infantis porque a estrutura psíquica e social da criança ainda não está formada, seu nível de informações ainda é primário e, o mais importante, o processo reencarnatório ainda não está em processo.
Torna-se muito difícil e pesaroso para a criança conseguir concatenar suas ideias, ter a percepção e expressar o que sente física, emocional ou mentalmente. Por isso, a abordagem lúdica é uma ferramenta extremamente rica de informações para “entrar” no universo da criança, ganhar sua confiança e iniciar a terapêutica.
A medicina tradicional geralmente busca minimizar os efeitos de problemas infantis ou atribuir a questões meramente físicas, familiares ou escolares. Entretanto, esses ambientes podem ser apenas o palco da manifestação de problemas com raízes muito mais profundas, ligadas a experiências e vivências passadas não solucionadas e, certamente, não percebidas na existência atual.
Outra questão muito importante é a relação com os pais. Existe uma tendência a culpabilização pelos problemas dos filhos e um sentimento de má influência. É claro que o ambiente em que a criança está inserida contribui para amplificar ou amenizar a bagagem espiritual do novo Ser. Como já disse, desde o útero recebemos as cargas emocionais e energéticas do ambiente em que vivemos. A interpretação de nossa mãe aos fatos que ocorrem, bem como seus medos, questões, motivações, etc., já são sentidos pelo feto, além do DNA, que traz uma bagagem de nossos ancestrais e durante o percurso de nossa vida podem vir à tona em processos positivos ou não, influenciando toda a nossa trajetória de vida, além das marcas acopladas nos corpos astrais e superiores, adquiridos ao longo de várias encarnações.
Com isso, a Regressão Terapêutica em crianças vai ainda mais além, possibilita identificar tendências e potencialidades adquiridas, e guardadas, ao longo de outras existências, mas impressas em dons naturais ou características que a fazem um Ser Único.